segunda-feira, 18 de abril de 2011


Novo Nascimento


João 3:1 e 2

“Havia, entre os fariseus, um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus. Este, de noite, foi ter com Jesus e lhe disse: Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele.” 

É verdade que tem crescido o número de pessoas entediadas com o legalismo religioso desse século.
É bem verdade que existe inúmeras pessoas decepcionadas com esse cristianismo domingueiro, sem propósito e sem sentido, mas também é verdade que há muita gente buscando de todo coração uma experiência verdadeira e genuína com o Senhor Jesus. 
Graças a Deus, ainda existem muitos Nicodemos que estão insatisfeitos com o seu farisaísmo e buscam incansavelmente um encontro pessoal e real com Deus. 
Nicodemos estava cansado de ser um religioso, ele queria intimidade com Deus e embora tímido e amedrontado com os guardiãs da fé foi ter com Jesus, foi escondido, foi à noite para que ninguém o visse, foi com medo de ser visto, de ser criticado..., mas foi, foi porque precisava de algo mais do que a letra, foi porque precisava conhecer pessoalmente esse Mestre que com certeza era de Deus porque sinais de Deus O seguia.
Mas a resposta de Jesus chocou a Nicodemos e ainda choca a muita gente hoje: João 3:3 A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." 
Para o homem natural isso é loucura! O parto agora não é mais natural, mas totalmente espiritual e começa de dentro para fora. É Deus gerando no homem uma nova natureza, tirando dele o coração de pedra e dando-lhe um coração de carne, capaz de adorá-lO pelo que Ele é e não mais pelos milagres que Ele pode fazer. 
Um coração capaz de amar e perdoar os seus semelhantes.
O cordão umbilical no plano natural, liga o feto à sua mãe, no plano espiritual liga o homem a Deus.

Esse milagre a religião não pode fazer, João 3:14 E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Essa obra foi realizada na cruz e é para quem crer, crer em Cristo, crer na obra redentora, crer que foi incluído na cruz... 

Aquele que nasceu de novo recebeu a vida do próprio Cristo em seu ser Gálatas 2:20 Estou crucificado com Cristo e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim. 
Que muitos Nicodemos se manifestem nesse século e ainda que tímidos e amedrontados pelo legalismo vil, busquem a verdade nAquele que é a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário