segunda-feira, 18 de abril de 2011


COISAS QUE APRENDI COM VOCÊ


Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você pegar o primeiro desenho que fiz e prender na geladeira
e, imediatamente, eu tive vontade de fazer outro para você.
Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você dando comida a uma gata de rua porque ela estava grávida
e eu aprendi que é legal tratar bem os animais, especialmente se eles estiverem fragilizados.
Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você fazer para mim o meu bolo favorito
e eu aprendi que as coisas pequenas podem ter mais valor do que as grandes coisas quando as fazemos motivados pelo amor.
Quando você pensava que eu não estava olhando, ouvi você fazendo uma oração,
e eu aprendi que existe um Deus com quem eu posso sempre falar e em quem eu posso sempre confiar.
Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você fazendo comida e levando para uma amiga que estava doente
e eu aprendi que todos nós temos que ajudar e tomar conta uns dos outros.
Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você dando do seu tempo e do seu dinheiro para ajudar as pessoas mais necessitadas
e eu aprendi que aqueles que tem alguma coisa devem ajudar os que não têm.
Quando você pensava que eu não estava olhando, eu senti você me dando um beijo de boa noite e me senti amado e seguro
e aprendi o quanto é bom amar.
Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você tomando conta da nossa casa e de todos nós
e eu aprendi que nós temos que cuidar com carinho daquilo que temos e das pessoas de que gostamos.
Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi como você cumpria com todas as suas responsabilidades, mesmo quando não estava se sentindo bem, e eu aprendi que tinha que ser responsável quando eu crescesse.
Quando você pensava que eu não o estava olhando eu vi lágrimas nos seus olhos, e eu aprendi que, às vezes, acontecem coisas que nos machucam, mas que não tem nenhum problema a gente chorar.
Quando você pensava que eu não estava olhando foi quando eu aprendi a maior parte das lições de vida que eu precisava, para ser uma pessoa boa e produtiva quando eu crescesse.
Quando você pensava que eu não estava olhando, eu olhava para você e queria te dizer:
"Obrigada MÃE por todas as coisas que eu vi e aprendi quando você pensava que eu não estava olhando!"



AS NOSSAS AÇÕES FALAM MELHOR QUE AS NOSSAS PALAVRAS.
NÃO CONFIO EM QUEM DIZ: "FAÇA O QUE EU DIGO, MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO" PREFIRO AS PALAVRAS DO APÓSTOLO PAULO: "SEDE MEUS IMITADORES, ASSIM COMO EU SOU DE CRISTO "1 Coríntios 11:1".

Nenhum comentário:

Postar um comentário