quarta-feira, 30 de março de 2011


Oração - Um propósito dado por Deus


Oração é a oportunidade dada por Deus aos seus filhos de se familiarizarem intimamente com Ele.  Por ser uma conversa com Deus, a oração habilita o cristão a construir um relacionamento pessoal com o Senhor.   A oração é a expressão da dependência do cristão para com Deus e, ao mesmo tempo, uma afirmação da promessa de Deus ao redimido, a fim de dar-lhe poder espiritual.

                    O principal propósito da oração é buscar a bondade de Deus (1 João 5: 14).   Jesus, em sua oração modelo, disse aos discípulos para pedirem segundo a vontade de Deus (Mateus 6: 10).   Quando o cristão fala com o Pai, o pedido de ajuda e o desejo por orientação, por exemplo, deverão ser feitos em nome de Jesus.   Todas as condições relativas à oração estão englobadas nesta frase: "faça-se a tua vontade".

                    A oração fornece oportunidade de adoração, louvor, agradecimento, confissão de pecados e pedidos em favor de si e de outros.   Muitas maneiras de oração são possíveis, na verdade, a oração é tão singular quanto o ser humano, e toda oração tem como proposito central nos dar a oportunidade de expressão plena e sincera ao Senhor, de ouvir a resposta Dele, muitas vezes em forma de esclarecimento, certeza e alegria, de participar do "ministério" e de ver os propósitos de Deus se realizarem aqui na terra.

                    A oração oferece oportunidade para comunhão cristã e orientação da Igreja.   A oração não deve ser um meio de impressionar outros ou de manipular Deus (Mateus 6: 5-6); é uma maneira de buscar genuinamente força e orientação de Deus.


Textos Bíblicos:


1 João 5: 14:- "E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve."


Mateus 6: 10:- "venha o teu reino, faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu."


Mateus 6: 5-6:- "E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens."

Nenhum comentário:

Postar um comentário