sexta-feira, 7 de outubro de 2011

                               

                         O PERDÃO DE DEUS

1* Introdução:

Vivemos dias em que a falta do perdão divino na vida dos cristãos tem gerado enfermidades de alma; tem fragmentado a espiritualidade cristã. Precisamos ter a consciência que não existe perdão sem a presença de Deus. Perdão é um milagre de Deus.

2*Definição do perdão de Deus:
No texto bíblico básico da primeira carta do evangelista João, a palavra grega afihmi (transliteração aphiemi) que é traduzida por perdoar tem o sentido de mandar embora, expelir, deixar de lado uma dívida, e partir deixando algo para trás . Quando Deus nos perdoa Ele deixa de lado as nossas dívidas, ou seja, os nossos pecados e não lembra deles mais:
• Lançando os pecados no mar do esquecimento:
Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniqüidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar. Miquéias 7:19.
• Removendo os pecados e encravando-os na cruz:
Tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu- o inteiramente, encravando-o na cruz. Colossenses 2:14.
• Tendo uma espécie de amnésia do amor:
Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro. Isaías 43:25
Não ensinará jamais cada um ao seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece ao SENHOR, porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR. Pois perdoarei as suas iniqüidades e dos seus pecados jamais me lembrarei. Jeremias 31:34.
Nos textos do Novo Testamento, o perdão tem o sentido de amnésia do amor. Um amor incondicional revelado por Cristo Jesus nosso Senhor na cruz do calvário através da sua entrega de vida, morte, e ressurreição (Romanos 5:8; João 3:16).

3* Conclusão

- Confissão: O caminho do perdão
Por mais que Deus queira perdoar; isso só é possível quando a pessoa deseja o perdão e inicia o seu processo de confissão de pecados. No texto básico (I João 1:9),
-Quando confessamos os nossos pecados, estamos concordando que erramos e que carecemos da graça de Deus para nos perdoar (Romanos 5:20). Que possamos receber o perdão de Deus através das nossas confissões de pecados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário