quarta-feira, 18 de maio de 2011

A NOITE SE APROXIMA



João 9: 4 “É necessário que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem quando ninguém pode trabalhar.”

Paremos e pensemos como se dá o amanhecer. Talvez algum dia você passou uma noite em claro e de repente amanheceu e já era dia claro. Assim também é a noite. Não há avisos, nem apitos, cornetas, trovões ou qualquer outro aviso sonoro. Quando percebemos a noite chegou.

A mensagem de hoje é um alerta tanto para cristãos e não cristãos.

I- PARA OS CRISTÃOS: A consciência do Julgamento:

“Porque importa que todos nós compareçamos perante o Tribunal de Cristo para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo” II Coríntios 5:10.

“Quando eu disser ao perverso: Certamente morrerás e tu não o avisares e nada disseres para adverti-lo do seu mau caminho para lhe salvar a vida, esse perverso morrerá na sua iniqüidade, mas o seu sangue da tua mão o requererei. Também quando o justo se desviar da sua justiça e fizer maldade e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá; visto que não o avisaste, no seu pecado morrerá e suas justiças que praticara não serão lembradas, mas o seu sangue da tua mão o requererei. No entanto se tu avisares o justo para que não peque e ele não pecar, certamente viverá, porque foi avisado e tu salvaste a tua alma”. Ezequiel 3:18-20


II- PARA OS NÃO CRISTÃOS: A certeza do julgamento:

1- Haverá um julgamento:
“Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo o joelho e toda a língua dará louvores a Deus. Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus” Romanos 14:11-12

2- Não há avisos:
“ Porque assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do homem” Mateus 24:27

Jesus nos exorta a nós cristãos a trabalharmos (buscar as almas que se encontram no caminho errado) e aos não cristãos a buscar o caminho d’Ele enquanto é dia, porque a noite vem (e essa NOITE representa a morte e também a Sua volta: "O Dia do Senhor”.

“Ai de vós que desejais o dia do Senhor! Para que quereis vós este dia do Senhor? Ele é trevas e não luz. E como se um homem fugisse de diante do leão, e se encontrasse com ele o urso; ou como se, entrando em casa, encostasse a mão à parede, e o mordesse uma cobra. Não será, pois, o dia do Senhor trevas e não luz? Não será completa escuridade, sem nenhum resplendor? Amós 5:18-20

Nenhum comentário:

Postar um comentário