segunda-feira, 18 de abril de 2011


Você conhece a história do prego do diabo?

A história conta que um homem estava disposto a fazer qualquer coisa a fim de ser milionário; então o diabo mostrou-lhe uma mansão maravilhosa e disse que a daria, com uma condição:
"Está vendo aquele prego na parede?
É meu, sempre será meu, você aceita?"
E o homem aceitou.
Anos depois, o homem ofereceu um banquete em sua mansão. Foram convidados os homens mais importantes da cidade.
A festa era um luxo e tudo estava superando as expectativas, quando alguém entrou e colocou um pedaço de carniça fedorenta no prego da parede.
O dono da mansão mandou chamar os seguranças e expulsou aquele intruso, mas então o diabo manifestou-se para aquele homem dizendo:
"Um momento, o prego é meu e eu tenho direito de usá-lo como eu quiser, nós fizemos um pacto, você não lembra?"

REFLEXÃO

Eu aprendo com essa história que se deixarmos Satanás dominar um pequeno cantinho do nosso coração, por mais insignificante que pareça ser; isto será o suficiente para que ele transtorne toda a nossa vida.
Mesmo que seja aquele pensamento negativo, mesmo que seja uma palavra dura, uma pequena mágoa, um pequeno pecado escondido, seja o que for não o deixe entrar, não deixe que ele domine nenhum pedacinho da sua vida porque senão ele vai se sentir o dono da festa, o dono da casa, o dono da tua vida.
Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário